“Um dia
sem cigarro. Um dia a mais de vida”. Esse é o mote da campanha desenvolvida
pela MP Publicidade para a ArcelorMittal Tubarão em homenagem ao Dia Mundial
sem Tabaco, comemorado em 31 de maio. As peças incluem desde descansos de tela
a outdoors, proteção de tela, cartazes, distribuídos pela empresa, e trazem a
imagem de um cigarro aceso, dividido nos sete dias da semana. Na medida em que
o cigarro vai queimando, os dias também vão sendo ‘queimados’, ou seja, deixam
de existir.
Referência no controle e erradicação do
cigarro dentro da unidade, a ArcelorMittal Tubarão desenvolve desde 1992 o programa Zero Tabaco, uma iniciativa que reduziu
consideravelmente o percentual de empregados diretos que fumam. Há 21 anos, quando
o programa foi iniciado, cerca de 34% dos trabalhadores eram fumantes; atualmente,
dos 4,5 mil empregados diretos, 100% não fumam. Há 0,06% em tratamento e que tentam
deixar o vício, porém já não fumam mais na empresa. Além disso, a ArcelorMittal
Tubarão é uma empresa Zero Tabaco: dentro da unidade empregados e visitantes
não fumam, inclusive aqueles que estão em tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário