
Fundada em 1988,
a Cobra D’agua tem sua trajetória marcada por grandes realizações e
conquistas no cenário da moda nacional. A marca de moda masculina atende
todos os 27 estados brasileiros. O coração do negócio é o seu sistema
de distribuição por regiões e territórios de vendas, o que permitiu à
marca chegar aos lojistas mesmo em municípios menores e mais distantes.
Hoje a Cobra D’agua é uma das marcas com maior presença
nacional, referência em pequenas e médias cidades e também em algumas
capitais e regiões metropolitanas. Mais de 12 milhões de jovens e
adultos já usaram seus produtos ao longo dos anos.
Em
parceria com lojistas que já comercializam produtos da
empresa, a marca possui como modelo de negócio o projeto Cobra D’agua
MultiStore. O objetivo é abrir 20 unidades multimarcas sob a
bandeira Cobra D’agua, com artigos e marcas diferenciadas até 2018. “Esse
formato é mais flexível do que as franquias tradicionais e pode ser
feito em lojas já existentes. A ideia é que o lojista fidelize seus atuais
clientes e, ao mesmo tempo, conquiste novos públicos”, explica Lucas Izoton,
presidente da empresa. Para participar, os parceiros precisam ter o mix
composto por 50% de produtos da marca. A Cobra D’agua, por
sua vez, atuará como uma consultoria do empreendedor, com orientações técnicas
e de gestão sobre melhorias operacionais, de marketing, finanças, mix de
produtos, além de treinamento de equipes. O objetivo é aumentar as vendas do
lojista, de forma gradativa e com menor custo.
A Cobra D’agua também
investe na capacitação dos pequenos varejistas, que são os principais
vendedores de seus produtos. A formação – por meio de livros, vídeos,
newsletters e encontros – inclui desde dicas gerais de atendimento
até orientações sobre como tornar as vitrines mais atrativas.
Para Izoton, esse apoio é fundamental no momento em que grandes
varejistas chegam a novos mercados. “A concorrência é brutal para quem não está
preparado. Nosso objetivo é ajudar o lojista para que ele tenha um negócio
sustentável, aumentando as vendas, seja de produtos da Cobra D’agua ou mesmo
de outras marcas”, enfatiza.

Novos
produtos e grandes varejistas

As grandes
lojas multimarcas também são alvo da empresa, que
investiu em parcerias para instalar as chamadas 'store in
store'. Comum fora do Brasil, o modelo conta com
espaços diferenciados dentro dos pontos de venda. Nele, os
produtos da Cobra D’agua ficam dispostas em um ambiente exclusivo, para
expor a essência e o conceito da marca. “A instalação de um corner de 9
m², por exemplo, triplica nossas vendas no local”, explica Izoton. Este
padrão já foi adotado em grandes redes e mesmo em lojas
multimarcas localizadas em vários estados como Minas Gerais, Mato
Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte, Amazonas e São Paulo.
Com
diversas frentes de expansão, o modelo de negócios da Cobra D’agua permite
um crescimento sustentado mesmo em um momento de desaceleração da economia,
enfatiza Izoton. “Nossas vendas hoje são pulverizadas em uma ampla
rede. Como as lojas e os produtos são muito diversos, nosso público inclui
desde a classe A, B até
a classe C+ em algumas cidades. A diversidade, que é a cara do
país, faz parte do nosso DNA e é o nosso grande trunfo para
continuarmos expandindo."
Sac:
(27) 3062-0278
Loja
virtual: www.lojacobradagua.com.br
Site: www.cobradagua.com.br
Facebook: www.facebook.com/cobradagua
Instagram: @cobradaguaoficial
Facebook: www.facebook.com/cobradagua
Instagram: @cobradaguaoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário