terça-feira, 5 de julho de 2016

AEST é o primeiro clube capixaba a receber recursos da CBC para formação de atletas


Piscina da AEST
Pela primeira vez no Espírito Santo, um clube esportivo receberá recursos da Confederação Brasileira de Clube (CBC), através da Lei Pelé, para formação de seus atletas. A conquista é do clube recreativo da ArcelorMittal Tubarão, a Associação Esportiva Tubarão (AEST), que teve seu projeto aprovado em recente edital da CBC, órgão ligado ao Ministério dos Esportes, e receberá aporte para formação de atletas na modalidade olímpica natação.

A assinatura do convênio será realizada em solenidade no próximo dia 07 de julho, a partir das 18 horas, na AEST, localizada em Manguinhos. O evento contará com a presença do presidente da CBC, Jair Alfredo Pereira, o presidente da Aest, Fabricio Victor de Assis, a Secretaria Estadual de Esportes, entre outros.

Essa é a primeira vez que a AEST participa de um edital da CBC, mas, desde 2014, o clube vem se preparando para atender aos requisitos do edital. O aporte previsto é da ordem de R$ 437 mil e será aplicado na aquisição de equipamentos e materiais para a modernização do parque aquático e da sala de musculação do clube. Serão beneficiadas, inicialmente, 172 pessoas, entre atletas e alunos de natação da AEST.

A CBC tem disponibilizado recursos, via Lei Pelé, desde maio de 2014. A verba é oriunda de Loterias Federais e destinada à formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, através dos clubes sociais do país. Nessa edição do edital, apenas 27 clubes foram classificados, incluindo a AEST e grandes clubes do país como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Minas Tênis, Mackenzie, Vasco, dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário