segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Expansão no Mercado Infantil


Pimpolho cresce 21% no ano de 2014 e ingressa no mercado de vestuário

A Pimpolho, empresa especializada em calçados, acessórios e brinquedos para bebês, com fábrica em Vila Velha, antecipa o saldo positivo nas vendas de 2014 e anuncia um crescimento de 21% nas vendas em relação a 2013. No ano anterior a empresa já tinha crescido 26%. A marca participou da 44ª edição da FIT - Feira Internacional do Setor Infanto Juvenil e Bebê – Em São Paulo.

Neste trimestre o foco é a expansão da Colorê (linha de calçados injetados) e também a chegada da Pimpolho ao segmento de vestuário infantil. “Nosso plano de expansão é ambicioso, mas estável, alia a tradição de 52 anos da empresa ao fôlego de um mercado consumidor cada vez mais exigente e interessado em alta qualidade. Continuaremos o forte posicionamento de atendermos todas as fases do bebê de 0 a 3 anos. Dentro desta expansão, em 2014 venderemos 15 milhões de produtos para bebês entre sapatos, meias, brinquedos, chinelos, bolsas maternidade, bonés, meias com sola, copinhos, pratinhos e vestuário. Continuaremos com um excelente crescimento sem perdermos a qualidade e o atendimento rápido ao cliente” completa Gustavo Horta, CEO da Pimpolho.

A Pimpolho ingressa na área têxtil com um canal de distribuição integrado e eficiente, pontos de varejo que já conhecem a alta qualidade da marca no setor calçadista. Uma pesquisa de mercado identificou este potencial. Essa análise aponta que as mães querem praticidade nas peças para o dia-dia, uma agilidade que também é notada nas experiências de compra. A jornada dupla das mulheres contemporâneas mostra que buscam um ponto de venda multifuncional, na mesma loja elas já querem atender todas as necessidades: roupas e calçados para os pequenos.

Com participação ativa nas grandes feiras do Brasil, a presença na FIT reforça o dinamismo da empresa. “A feira é a oportunidade ideal para reforçar o relacionamento de nossos representantes com os varejistas, conquistar novos canais e também compartilhar experiências, visões, traçando as metas para o futuro” completa Ricardo Brito, Diretor Comercial da Pimpolho.

O portfólio da empresa traz mais de 500 itens, entre eles calçados, brinquedos, puericultura, chinelos, bonés, chapéus e acessórios. Atualmente a Pimpolho está em mais de 9.000 pontos de venda no território nacional. Fora do Brasil a marca atua desde 1995 em 40 países com forte presença no Oriente Médio, Europa, África e América Latina.

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