Pimpolho cresce 21% no ano de 2014 e ingressa no mercado de
vestuário
A Pimpolho, empresa
especializada em calçados, acessórios e brinquedos para bebês, com fábrica em
Vila Velha, antecipa o saldo positivo nas vendas de 2014 e anuncia um
crescimento de 21% nas vendas em relação a 2013. No ano anterior a empresa já
tinha crescido 26%. A marca participou da 44ª edição da FIT - Feira Internacional do Setor Infanto Juvenil
e Bebê – Em São Paulo.
Neste trimestre o foco é a
expansão da Colorê (linha de calçados injetados) e também a chegada da Pimpolho
ao segmento de vestuário infantil. “Nosso
plano de expansão é ambicioso, mas estável, alia a tradição de 52 anos da
empresa ao fôlego de um mercado consumidor cada vez mais exigente e interessado
em alta qualidade. Continuaremos o forte posicionamento de atendermos todas as
fases do bebê de 0 a 3 anos. Dentro desta expansão, em 2014 venderemos 15
milhões de produtos para bebês entre sapatos, meias, brinquedos, chinelos,
bolsas maternidade, bonés, meias com sola, copinhos, pratinhos e vestuário.
Continuaremos com um excelente crescimento sem perdermos a qualidade e o
atendimento rápido ao cliente” completa Gustavo Horta, CEO da Pimpolho.
A Pimpolho ingressa na área
têxtil com um canal de distribuição integrado e eficiente, pontos de varejo que
já conhecem a alta qualidade da marca no setor calçadista. Uma pesquisa de
mercado identificou este potencial. Essa análise aponta que as mães querem
praticidade nas peças para o dia-dia, uma agilidade que também é notada nas
experiências de compra. A jornada dupla das mulheres contemporâneas mostra que
buscam um ponto de venda multifuncional, na mesma loja elas já querem atender
todas as necessidades: roupas e calçados para os pequenos.
Com participação ativa nas
grandes feiras do Brasil, a presença na FIT reforça o dinamismo da empresa. “A
feira é a oportunidade ideal para reforçar o relacionamento de nossos
representantes com os varejistas, conquistar novos canais e também compartilhar
experiências, visões, traçando as metas para o futuro” completa Ricardo
Brito, Diretor Comercial da Pimpolho.
O portfólio da
empresa traz mais de 500 itens, entre eles calçados, brinquedos, puericultura,
chinelos, bonés, chapéus e acessórios. Atualmente a Pimpolho está em mais de
9.000 pontos de venda no território nacional. Fora do Brasil a marca atua desde
1995 em 40 países com forte presença no Oriente Médio, Europa, África e América
Latina.
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