A
Lorenge, construtora reconhecida pela Ademi-ES como a mais importante empresa
do mercado imobiliário capixaba do ano de 2013, tem tido uma história e uma
performance empresarial que a tornam um verdadeiro case de sucesso capixaba.
Além de ser a primeira do Estado a ter uma obra com a certificação LEED
(Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design
Ambiental - Nível Ouro), é uma das únicas locais do setor a adotar o modelo de
Governança Corporativa.
Num
cenário tão favorável quanto este, por que investir em grandes transformações
na sua forma de pensar, agir e se estruturar? Afinal, não se mexe em time que
está ganhando...
Fruto
da reflexão e do pensamento inovador da Diretoria Executiva da empresa e
com total apoio do seu Conselho de Acionistas, a construtora entendeu que, para
permanecer líder de mercado nos próximos 50 anos, era necessário passar por
profundas transformações: desenhar-se para uma sociedade e uma economia que
estão sendo reinventadas constantemente pela tecnologia.
Era
preciso se adaptar à linguagem, ao estilo e à filosofia dessa nova sociedade de
consumo que estava nascendo junto com a internet, liderando as redes sociais e
tornando o consumidor seu protagonista.
Depois
de um profundo trabalho de avaliação de resultados do mercado da construção
civil, das tendências do design e do marketing nos âmbitos local, nacional e
global, os executivos da empresa replanejaram a atuação da Lorenge na sua forma
de relacionar com seus públicos e criaram novos e diferenciados modelos de
atender e se comunicar com eles. Este trabalho foi comandado por profissionais
de relevância no marketing brasileiro, como Luis Grottera, CEO e sócio no
Brasil da Rosenberg Integração Estratégica (em Vitória representada pela
Vieira & Rosenberg).
Segundo
o presidente de Lorenge, José Elcio Lorenzon, a mudança operada na empresa foi
radical. “Despontamos após este período de transformações com uma nova alma. O
que fizemos foi muito mais do que rever processos e imagens, implantamos uma
revolução na forma de relacionamento com nossos diversos públicos”, explica
ele.
Após
entender as novas relações que a sociedade exige entre as empresas e os
consumidores no que se refere aos sentimentos e desejos dos clientes, a
diretoria da Lorenge decidiu agir com o objetivo de tornar perene o bom
desempenho apresentado por ela até agora.
A
sustentação desta nova forma de relacionamento se pauta num modelo de trabalho
denominado Conexões Lorenge. Ele foi criado para amplificar a satisfação de
seus clientes e minimizar o tempo dedicado para resolver as questões ligadas à
compra do imóvel.
“Ao
desenhar a construtora dos nossos sonhos, desejávamos uma empresa ainda mais
humana, mais jovem e calorosa. E depois de muito estudar e pesquisar,
concluímos que a palavra Conexão seria a chave para o enigma”, explica José
Elcio Lorenzon.
Com
este trabalho, a Lorenge quer ser a empresa que faz a conexão entre o imóvel de
qualidade e a satisfação de cada um dos seus clientes. Para isso, aprendeu que precisa
amplificar a quantidade e a qualidade de suas conexões com pensamentos, coisas,
colaboradores, consumidores, acionistas, fornecedores, produtos, meio ambiente,
mundo digital e mundo real, enfim, viver aquela miscigenação de experiências e
conhecimento que virou a vida do homem moderno.
Confira as Conexões Lorenge
Conexão
Personal Lorenge: cada
cliente Lorenge terá um profissional, chamado de personal, que irá atendê-lo
sobre qualquer assunto relacionado à Lorenge.
Conexão
Portal do Cliente: os
clientes terão uma página exclusiva e com acesso seguro e restrito. Nela, será
possível obter informações sobre o seu imóvel, documentação, situação
financeira, histórico e as conexões possíveis com o seu Personal Lorenge
Conexão
Boa Vizinhança: nos
novos empreendimentos, vamos nos conectar previamente com a vizinhança. Além de
abrir canais de comunicação, a Lorenge visa estudar e identificar oportunidades
para contribuir com a região, como a instalação de um espaço para coleta
seletiva ou uma praça de convivência, por exemplo.
Conexão
Olho mágico: dentro
do Portal do Cliente, a conexão Olho mágico proporcionará o acompanhamento da
obra, através de fotos mensais e nos novos empreendimentos através de câmeras
24 horas.
Essas
foram as primeiras conexões lançadas para os clientes Lorenge. O processo é
dinâmico e, certamente, novas conexões vão surgir de forma a intensificar cada
vez mais o relacionamento da empresa com seus diferentes públicos.
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