Dois projetos desenvolvidos com o apoio da TecVitória , incubadora de empresas de base tecnológica, estão tentando captar recursos para o desenvolvimento de suas pesquisas, através de incentivo financeiro federal da Fundação de amparo à pesquisa do Espírito Santo – FAPES. A iniciativa da Fapes visa incentivar as empresas a criar projetos e, consequentemente, estimular a inserção de profissionais mestres e doutores nas companhias. Os projetos para serem votados são das incubadas Interama e Intecho e o resultado da seleção sai a partir de 29 de fevereiro.
- Interama: tenta desenvolver o Fisiojoy sistema de realidade virtual que captura os movimentos do corpo em tratamentos de fisioterapia para uma terapia mais eficiente e agradável. Ela aumentaria a motivação do paciente e a aderência ao tratamento, aumentando a qualidade de vida do paciente e reduzindo o aparecimento de doenças secundárias.
- Intecho: poupar a natureza desenvolvendo uma maquina que através de plantas oleaginosas, com potencial para produzir óleo, produza o biodiesel. Fácil operação, de custo acessível, de tamanho reduzido e de fácil transporte. Ela reduziria a importação de óleo diesel e apresentaria uma oportunidade de desenvolvimento econômico para diversas regiões do país, além de ajudar o Espírito Santo a ter competitividade técnico-econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário