quarta-feira, 9 de março de 2016

Vendas de consórcio de imóveis crescem no país e ES segue a tendência




Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo brasileiro, a percepção do imóvel como investimento seguiu forte em 2015. E para enfrentar as dificuldades do aumento dos juros, o consumidor encontrou no consórcio a saída para adquirir o bem. Dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, Abac, mostram que o segmento fechou o ano passado com crescimento de 40% na venda de novas cotas de imóveis.

De acordo com Robson Subtil de Amorim, Diretor do Consórcio Viwa e Diretor da Regional Sudeste II da Abac, no Espírito Santo não foi diferente. Pesquisa apresentada pela entidade nacional mostra que a venda de novas cotas de imóveis no Estado cresceu 50,4% no último ano. “Além disso, a compra de 12,5% dos imóveis no ES foi feita via consórcio, 3,4% a mais do que em 2014”, acrescenta Robson.

Os dados fazem parte pesquisa realizada pala Quorum Brasil, por solicitação da Abac, que apresentou o balanço de 2015 no segmento. Números mostram que, apesar da crise, os consórcios cresceram de forma significativa, tendo sido impulsionado pela alta dos juros e pela mudança de perfil do consumidor brasileiro, que passou a optar por investimentos mais seguros. De forma geral, o setor cresceu 13,9% no ano passado, com 7,17 milhões de consorciados ativos e 2,40 milhões novas adesões.

Para 2016, as expectativas sinalizam aspectos animadores com relação ao interesse dos consumidores no segmento de consórcios. “Durante a pesquisa de demanda, a Abac constatou o interesse da população na estabilidade proporcionada pelo consórcio para garantir um investimento seguro. Dos entrevistados, potenciais consorciados, mais de 62% sinalizaram a intenção de adquirir uma cota de consórcio ainda neste ano,”, completa Robson Subtil de Amorim.

Consórcio Viwa


O Consórcio Viwa é a única empresa de consórcios genuinamente capixaba, e que atende por todo o Brasil, com mais de 40 anos de mercado. Integrante do Grupo Coimex, o Viwa já entregou mais de 120 mil bens no Estado ao longo de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário