Para
agradar àquele cliente fiel e lhe oferecer privilégios pela preferência, as
empresas criaram os programas de fidelidade. Para além dos conhecidos pontos de
cartão de crédito e as famosas milhas aéreas, o segmento de hotelaria também já
aderiu ao método.
E
a prática tem feito sucesso pelo mundo. Famosas redes, como a Starwood Hotels
& Resorts, oferecem diversos benefícios para os hóspedes cadastrados, que
podem chegar a até diárias gratuitas. O Starwood Preferred Guest, por exemplo, possui
mais de 14 milhões de membros, disponibiliza serviços exclusivos para os
clientes inscritos no programa em qualquer um dos mais de 1.100 hotéis e
resorts de nove marcas diferenciadas em quase cem países.
Integrada
à rede internacional, o Sheraton Vitória Hotel também adota a prática e tem
colhido bons resultados. De acordo com a diretora do Hotel, Mariana Sandri,
essa tem sido uma forma de fidelizar o cliente e demonstrar como a empresa o
valoriza. “Aqui no hotel temos alguns hóspedes fiéis, executivos de grandes
empresas que vêm toda semana a Vitória a trabalho e escolhem o Sheraton para
ficar. Alguns deles já atingiram a categoria elite SPG Platinum e desfrutam de
vários benefícios durante suas estadias”, relata a diretora.
Todos
os hóspedes podem se cadastrar gratuitamente e, de acordo com suas estadias,
acumular Starpoints, podendo alcançar o status Gold ou Platinum vitalício. A
troca dos pontos dá direito a benefícios, como resgate por estadias sem
bloqueio de datas, mesmo durante as férias; SPG Moments: praticar golfe com o
profissional preferido, visitar os bastidores de shows, entre
outras vantagens.
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