O próximo dia 25 é uma
data especial para o mundo da gastronomia: comemora-se mundialmente o dia do
macarrão. Presente em todos os cantos do mundo, ele já se tornou indispensável
nos mais variados tipos de restaurantes brasileiros.
No setor de hotelaria
não poderia ser diferente e, para atender aos hóspedes apaixonados pelas massas,
os chefs inovam na composição do
prato com produtos típicos da culinária local.
E, no caso de Vitória,
o que logo vem à mente quando se fala em pratos típicos são os frutos do mar,
como a moqueca e a torta capixabas, além de outras delícias à base de peixes e
mariscos. Para mostrar aos visitantes essa característica da culinária local e
ainda atender à demanda pelos amados macarrões, um mix dos dois alimentos recheia os
cardápios dos hotéis da cidade.
No Sheraton Vitória,
por exemplo, o prato leva o nome de um município capixaba. O Fetuccine Anchieta
é uma massa ao molho de lulas, camarões, mexilhão, alho, azeite, coentro e
tomate. Servido individualmente, custa R$ 40,00. A opção é item fixo no cardápio
do hotel e faz o maior sucesso entre os hóspedes que apreciam uma boa receita do
bom e velho macarrão.
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