quarta-feira, 30 de março de 2011

Listras, babados, rendas e estampas digitais: abra espaço no seu armário se quiser ficar na moda no próximo verão

O verão 2001 mal acabou e o setor têxtil já está pensando no ano que vem. Os tecidos leves com estampas digitais vão vir com tudo no verão 2012. A aposta é da paulistana Selezione, que tem a proposta de trazer para o mercado capixaba produtos com uma proposta diferenciada. De acordo com o coordenador de vendas da Selezione, Luciano Cesar de Oliveira, os tecidos de leve textura e alto padrão são a aposta para oE



spírito Santo: “aqui, o verão é mais longo, a presença de dias ensolarados com temperaturas altas acontece quase o ano inteiro”.

A Dalila Têxtil, de Jaraguá do Sul, SC, traz como tendência para o próximo verão as malhas leves e fluidas e o tricô terão espaço garantido nas vitrines e armários nos tons argila e naturais, em linho trabalhado.

O representante da Vivant Malhas, Leonardo Lima, afirma que o que vai estar na moda masculina são os tecidos com estampa Raport Alto, ou seja, as listras largas. “As camisas de malha com gola alta e gola pólo virão com esta tendência, o forte da nossa empresa, que é especializada na moda masculina”.

Feira têxtil do Estado revela as tendências do verão 2012

Termina hoje a IX Mostra Têxtil do Espírito Santo, no evento que acontece no Centro de Convenções de Vitória, os empresários do setor industrial apresentam as novidades e tendências em tecidos, tingimentos, texturas, cores e acabamentos para a moda capixaba no verão 2012.

O Fica a Dica Notícias do Dia foi conferir o que está rolando na feira e já adianta que no próximo verão os babados, as rendas, as malhas leves e fluidas e tecidos com efeitos 3D serão figurinhas fáceis nos armários das antenadas em moda. E os homens não ficaram esquecidos, o estilo Raport Alto vão estar presentes nas peças masculinas, principalmente nas camisas.

E de que adianta comprar uma linda roupa, dentro da tendência sendo que, ao levá-la para casa, ela ser transportada numa sacolinha sem graça? A Big Flax sacolas também estava lá com o seu stand. A empresa é a única no mercado capixaba que produz sacolas com qualidade digital, representando com qualidade as lojas mais badaladas do Estado.

Além de conferir as tendências, a IX Mostra Têxtil, os participantes contaram com o espaço de negócios, onde as indústrias comercializaram seus produtos e serviços. Durante os três dias de evento, os empresários prospectaram clientes, mostraram as novidades para seus clientes fiéis e a expectativa do setor é que o número fechamentos de negócios supere em 40% dos que foram fechados no último evento que aconteceu em 2009, em Vila Velha.

A dor nas costas é genética

Trabalho pesado, cansaço extremo e a chegada à meia-idade são algumas das causas mais conhecidas da dor lombar. Porém, um número crescente de estudos tem revelado que as dores de costas crônicas têm um forte componente genético.

Em investigações anteriores, os especialistas tinham dificuldade em chegar ao fator genético porque muitas vezes vários elementos da mesma família tinham estilos de vida semelhantes - que propiciavam as dores lombares como profissões fisicamente muito exigentes, serem fumantes ou não fazerem exercício.

Agora, porém, a ligação está clara. Numa grande análise publicada em Fevereiro na "Revista dos Ossos e da Cirurgia das Articulações", pesquisadores da Universidade de Utah usaram registos genealógicos e prontuários médicos de uma base de dados para estudar mais de um milhão de residentes de Utah.

Os especialistas concentraram-se em pessoas com hérnias ou degeneração de discos vertebrais - condições que normalmente resultam em dor crônica. Concluiu-se que corriam mais riscos de vir a sofrer de dores nas costas as pessoas que tinham parentes até ao terceiro grau (tios, avós ou primos) com este tipo de condições, independentemente de fatores ambientais. O risco quadruplicava quando se tratava de um familiar direto. O culpado é um gene que produz uma proteína do colagénio que aparece directamente ligado à herniação ciática.

Fica a dica recomenda: trate da sua família para que a sua costa não sofra!

Vê se dá exemplo MalignoMalta

Tente imaginar a situação: você trabalha durante 14 anos para um sujeito que não reconhece seus valores profissionais e, muito menos, assina a sua carteira.

Empregadores exploradores e pilantras são espécies mais comuns do que se pode imaginar, e, facilmente encontradas no mercado de trabalho. Mas o que dizer se este empregador é um cara que se diz correto nas suas ações, afirma tomar suas atitudes depois de consultar "deus" em oração, se qualifica inatingível e se auto intitula perfeito por ter levantado a bandeira contra a pedofilia?


Pois é, é o calhorda do senhor malignomalta, ops, desculpe, Magno Malta, é esse mesmo, o senador. Como pode não pagar os dieritos do seu ex-funcionário e articular com a sua defesa para que o processo corra em segredo de justiça porque não houve acordo? - Só porque é um parlementar se acha no direito de roubar os direitos dos trabalhadores?

Ah! seu Magno, paga logo o que deve para o coitado do Jacozinho. Dinheiro pra isso, nós sabemos que você tem. Aqui da redação fizemos um breve levantamento de bens que poderiam ser revertidos em dinheiro para pagar o Jacozinho:

* Vamos contabilizar o valor do seu jatinho né amigo?

* E a rádio, na Praia da Costa que você gentilmente colocou no nome da sua filha? Será que já era para preservar o bem de ações trabalhistas?

*Mas o senhor parlamentar não é cantor de pagode? O valor da venda dos CD's poderiam pagar o ex-funcionário. Ah! alguém aqui acabou de nos lembrar que você canta muito mal e que as suas músicas só tocam na sua "radinha", logo, cd não vende!

Bom é isso! Nós aqui do Fica a Dica termina esse post pedindo a sua ajuda no levantamento de bens do senhor senador. Vai que o caso, que não teve acordo, o juiz detrermine a penhora eletrônica de bens? A nossa listinha, completada por você vai ajudar muito.....

terça-feira, 29 de março de 2011

Cartilha da Sustentabilidade

Mazzini Gomes lança cartilha para orientar clientes a fazer bom uso das tecnologias sustentáveis

De nada adianta investir em tecnologias se os usuários não souberem fazer bom uso de seus benefícios. Pensando assim, a Mazzini Gomes Incorporação e Construção lança a cartilha “Dia a Dia com Sustentabilidade”, um manual de atitudes pró-ativas visando a preservação do meio ambiente. A publicação é destinada aos compradores de unidades do Esmeralda Residence, empreendimento sustentável da marca localizado na Praia do Canto, previsto para ser entregue em janeiro de 2012.

O empreendimento possui mais de dez itens de sustentabilidade e com a cartilha, os moradores receberão informações sobre os benefícios das tecnologias implantadas, assim como a melhor forma de otimizar o seu uso. A publicação está sendo impressa em papel reciclado, prática que já é tradicional no dia-a-dia da empresa em 100%, desde papelaria a folders e cartões de visita. O conteúdo vai trazer dicas de economia de água e energia, além de informações sobre a correta destinação de recicláveis, como óleo de cozinha, pilhas e baterias velhas. Dicas simples, mas que fazem toda a diferença para o morador a reduzir o desperdício de água, energia e iniciar a prática da coleta seletiva de lixo.

“Acreditamos que esta publicação será uma contribuição social para a difusão da cultura do uso racional dos recursos ambientais”, considera a Coordenadora de Marketing da construtora e idealizadora do projeto, Camila Frizera. A cartilha está sendo confeccionada com a colaboração da Engenheira Ambiental Rebeca Heringer Moraes, que permanece no projeto mesmo após a entrega do edifício, para dar prosseguimento ao acompanhamento e orientação aos moradores.

Fica a nossa dica!

Ofes abre a temporada da série “Quarta Clássica”

Nesta quarta-feira (30), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), sob a regência do maestro titular Helder Trefzger, fará a segunda apresentação da temporada 2011, agora com a série “Quarta Clássica”. O concerto será realizado às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.

O concerto, intitulado “Do Barroco ao Clássico”, mostrará obras de quatro diferentes compositores. Inicialmente, de Haydn (1732-1809), considerado o “pai” da sinfonia e do quarteto de cordas, será apresentada a abertura “L’isola disabitata” (A ilha deserta), escrita em 1779. Já de Vivaldi (1678-1741), o famoso “padre ruivo”, autor da célebre obra “As quatro estações”, será mostrado o “Concerto para violão em Dó maior”.

A seguir, será interpretado o “Concerto para violão em Ré menor”, de Fasch (1688-1758), um violinista e compositor alemão (contemporâneo de Bach), autor de diversas obras que fazem uma importante conexão entre os períodos barroco e clássico. A noite será fechada com uma obra-prima de Mozart (1756-1791), a sua última sinfonia, de número 41, conhecida, por sua grandiosidade, pelo apelido de “Júpiter”.



Participação especial


O concerto contará ainda com a participação do solista convidado, o violonista Fábio Zanon, considerado uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista. Ele tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall, em Londres; Carnegie Recital Hall, em Nova York; Sala Verdi, em Milão; Musikhalle, em Hamburgo; Ateneo, em Madri; KKR, em Lucerna; e todos os maiores teatros do Brasil.

Fábio venceu, por unanimidade, dois dos maiores concursos internacionais: o 30° Concurso "Francisco Tarrega", na Espanha; e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA), nos Estados Unidos. A essas vitórias seguiu-se uma turnê de 56 concertos nos Estados Unidos e Canadá, e o lançamento de seus primeiros CDs.

Sua gravação da obra completa de Villa-Lobos, pelo selo americano Music Masters, é considerada uma referência, e o CD Guitar Recital / Naxos foi escolhido pela revista Gramophone como o melhor de 1998. Desde 2008, é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres.

Serviço:



Série “Quarta Clássica” – Temporada 2011

Data: quarta-feira (30)

Horário: 20 horas

Local: Theatro Carlos Gomes

Endereço: Praça Costa Pereira, Centro – Vitória

Regência: Maestro Helder Trefzger

Obras de: Haydn, Vivaldi, Fasch e Mozart

Informações: (27) 3132-8396

Entrada franca – os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Evangélicos na Festa da Penha: demonstração de infantilidade religiosa, deselegância e oportunismo

Aproveitar um evento religioso da Igreja Católica para montar tendinha de evangelização é uma sacanagem! O pastor da 1ª Igreja Batista de Vitória, Oliveira de Araújo, demonstra além de prepotência, uma baita ignorância! Logo a igreja Batista se prestar a um papel deste?

De acordo com o tal pastor, a tenda da esperança será montada durante o evento e não pretende afrontar quem estiver participando das romarias. Ela somente vai levar uma mensagem de esperança para aqueles que quiserem.

Por um acaso você já viu a Igreja Católica interferir em eventos evangélicos? Quem tem maturidade de fé não precisa pegar carona na fé alheia para mostrar projetinhos idiotas. Só falta agora esse tal Oliveira se juntar ao Malignomalta nesta empreitada ridícula.

Esse pastor tem que procurar é orientar melhor as suas "ovelhinhas", olha que a gente conhece muitas "irmanzinhas" batistas que tem um baira FOGO NO RABO! Por outro lado, essa afronta é um tapa na cara dos católicos para que eles passem a valorizar e a defender mais a sua igreja, coisa que esses evangélicos sabem fazer muito bem. TÁ NA HORA DE ACORDAR CATÓLICOS!!!

Se vocês deixarem barato, daqui a pouco eles estarão querendo colocar a sua barraquinha na abertura da Campanha da Fraternidade e na Encenação da Paixão de Cristo, que acontece na ESCADARIA DO SANTUÁRIO DE SANTO ANTÔNIO.

Cuidado com essas ovelhas!! Estarão lá para orientar a quem quiser e divulgar trabalhos deles na Ilha dos Ayres? Por favor, se deem ao trabalho de entrar no site desta denominação religiosa e ficarás sabendo o real objetivo desta tenda da esperança: o objetivo é fazer mil abordagens e alcançar mil pessoas. Desde a sua criação em 1991, o objetivo principal desta "barraquinha" é alcançar o maior número de fiéis, principalmente romeiros.

Nós, aqui do FICA A DICA NOTÍCIAS DO DIA, vamos fazer nossas as sábias, inteligentes e ponderadas palavras do teólogo Vitor Nunes Rosa, publicadas em A Gazeta:

Uma denominação religiosa evangélica aproveitar a festa religiosa católica de Nossa Senhora da Penha para promover campanha de evangelização tem três aspectos fundamentais: primeiro, evidencia fragilidade dos promotores de tal empreendimento, pois estão aproveitando a extraordinária capacidade de mobilização da Igreja Católica, segundo uma atitude deselegante, que contraria os princípios cristãos do respeito ao próximo...

Fica aqui a nossa indignação com esta igreja que, pensávamos até então, ser séria!

Comece a trabalhar agora na construção civil

O setor da construção civil começa a última semana do mês de março com oportunidades de emprego. Ao todo são 172 vagas nos canteiros de obras na Grande Vitória.

A Morar Construtora está com 76 oportunidades para Auxiliar de Obra, Pedreiro, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Pedreiro de Acabamento e Carpinteiro. Os candidatos deverão ter experiência comprovada em carteira e disponibilidade para início imediato.

Já a Goldfarb PDG, está com 06 vagas em aberto para Almoxarife, Encarregado de Obra, Mestre de Obra, Engenheiro Civil, Técnico em Segurança do Trabalho e Administrador de Obras. A experiência é exigida apenas para as funções de Engenheiro Civil e Administrador de Obras.

A Lorenge oferece 90 oportunidades para funções como Carpinteiro e Pedreiro, e os interessados devem comparecer a uma das obras da Lorenge em Laranjeiras e Bento Ferreira.

Inscrição




Os interessados em trabalhar na Morar, devem comparecer em um dos canteiros de obras da Morar, localizados em Vitória (bairro Barro Vermelho) e em Serra (Colina de Laranjeiras e Laranjeiras), das 7h às 8h30, munidos da Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. A empresa oferece salário compatível com o mercado, alimentação, vale transporte e participação nos resultados.

Quem quiser trabalhar na Goldfarb PDG deverá entregar currículo na Avenida João Batista Parra, nº 673, edifício Enseada Tower, 15° andar, na Enseada do Suá. Mais informações pelo telefone 3026.7430. A empresa oferece salário compatível com o mercado, alimentação, vale transporte e plano de saúde.

Para trabalhar nas obras da Lorenge, os interessados devem comparecer a uma das obras da construtora em Laranjeiras e Bento Ferreira. A empresa oferece alimentação, plano de saúde e participação nos lucros.

Homens de estilo

Moda óculos não é uma exclusividade das mulheres. Os homens também estão antenados com as tendências do mundo fashion. Para eles, a escolha da peça vai além da cor do cabelo e do formato do rosto.

Características marcantes como barba, bigode e sobrancelha também devem ser levadas em consideração na hora de escolher a armação. Isso vale tanto para óculos de sol quanto para os de grau.

Considerando o estilo de cada um, é importante ficar atento a alguns detalhes: Veja as dicas que a Óticas Paris preparou:




Barba e bigode: Homens com essas características devem optar por modelos mais discretos. A barba e o bigode por si sós já chamam a atenção. Veja o modelo Oakley Inmate, em metal ciza, discreto e moderno. Com as lentes em cinza mais escuro, proporcionando uma melhor qualidade visual. Existe a opção da lente ser polarizada.

“Monocelha”: O ideal nesse caso são armações que não atraiam tanta atenção para a região da ponte (entre as lentes). As sobrancelhas ficarão ainda mais em evidência se houver algum detalhe nessa área. Opte pelo modelo em formato de máscara. Sugerimos o modelo Police, grife italiana que mistura excelente qualidade e desingner. Detalhe para a haste recortada e lentes G15, com super proteção.

Carecas: Falta de cabelo não é problema. Os carecas não precisam se preocupar com a tonalidade do cabelo e podem abusar de armações grandes e marcantes. Como sugestão, o modelo Prada mais quadrado e com a haste vermelha para homens de estilo, elaborados na medida certa para o homem que busca sofisticação, conforto e ousadia.

Nelson Rodrigues inspira novo espetáculo do Grupo Teatro Empório

“A Ordinária” utiliza o melodrama para contar a história de Cecília, que no dia do casamento do irmão mais novo, Bernardo, recebe a visita da irmã Nelma, que está gravemente doente. As duas acumulam inúmeras desavenças, a maior delas é Ernando, marido de Cecília, alvo incontestável do amor das irmãs.

Afastada durante anos por Cecília, Nelma retorna para cobrar o seu posto na família. A relação fica ainda mais conturbada quando Nelma descobre um diário, escrito pelo irmão, relatando detalhes das traições de Cecília. A partir daí as personagens lançam mão de inúmeras artimanhas para conseguir o que desejam.

É uma forma diferente de enxergar o maior dramaturgo brasileiro. O objetivo do Grupo Teatro Empório é revisitar Nelson, com simplicidade, sem copiar seu estilo. Além de Nelson Rodrigues, a pesquisa do espetáculo passa pelo cinema, principalmente Douglas Sirk, ícone do melodrama cinematográfico.



O diretor carioca, Vinícius Arneiro, da Cia Teatro Independente, foi convidado a participar do projeto. Formado na Escola de Teatro Martins Pena, Vinícius foi indicado, em 2007, ao Prêmio Shell do Rio de Janeiro, de melhor direção, com o espetáculo “Cachorro!”. Em suas visitas ao Estado, ele elaborou a concepção geral do espetáculo, e compartilhou com Leandro Bacellar a direção. Depois de seis meses de ensaio, o Grupo leva ao palco um espetáculo original, utilizando um olhar estrangeiro.

Serviço:

“A Ordinária”
Classificação: 14 anos
Horários: Sábado (02), às 21 horas; e domingo (03), às 19 horas.
Local: Teatro do SESI
Endereço: Rua Tupinambás, s/nº, Jardim da Penha, Vitória.
Ingressos: na bilheteria do teatro.
Preços: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Clientes Banescard têm desconto de 50% na compra de entrada inteira (*)
Mais informações: (27) 8152-1461 - www.wbproducoes.com

Canteiros de Obras da Morar na luta contra a dengue

O Mosquito da dengue encontrou mais um monte de inimigos: os operários da construção civil. A combinação chuva e alta temperatura aumentam a proliferação do mosquito da dengue.

Pensando em minimizar essa realidade, a Morar Construtora possui iniciativas próprias, colaborando com o combate da epidemia. Nas áreas, há vistorias periódicas e os trabalhadores participam de palestras que falam da importância da limpeza do canteiro e o combate ao mosquito. Seja um multiplicador e ajude a acabar a dengue.

E os operários estão atentos às calhas, capacetes, betoneiras canos de PVC, baldes, entre outros materiais, que são comuns nos canteiros de obras. Estes materiais, se não manipulados corretamente, são possíveis criadouros do mosquito aedes aegypitis.

Por isso, a ordem nos canteiros da morar é essa: "ajude a cuidar do seu local de trabalho e não deixe acumular água em nenhum tipo de equipamento. Sua participação é muito importante para combater o avanço da doença!"

.

Não existe fast food em território capixaba


Bom, Fast food, significa comida rápida! Mas alguém já fez a caridade de avisar o significado para a rede Mc Donald's?

Quando não é o problema do sistema estar sempre fora do ar ou a máquina registradora com problemas que não aceita o código do Big Mac, a gente tem que ficar em média, 35 minutos na fila para quando chegar na "boca do caixa" e pedir o nosso sundae predileto, a atendente dizer com a antipatia típica das atendentes da rede (devem receber orientações para serem assim no treinamento), e com a cara mais lavada que lhe é peculiar diz: "Não temos sorvete!"

O pior é que o problema não aconteceu somente com a gente aqui do blog, uma mãe com 3 crianças ávidas pela casquinha ficaram com cara de tacho! E sabe o que mais nos deixa indignado? É que não tinha nenhuma plaquinha, cartaz, recado, cartinha ou qualquer outro meio de comunicação avisando!!

Quer fazer um lanche rápido? - Então vá à padaria do seu Manel ou aquela mesma que fica no seu bairro, com certeza, o pão com a mortadela, vai sair beeeeeeeemmm mais rápido que os lanches da famosa lanchonete do Centro de Vila Velha, Reta da Penha e a do Shopping Praia da Costa!

Fica, além da nossa dica, a nossa indignação!!!!

XV Encontro Técnico Profissional Sistemas Híbridos

Data: 06 de abril
Local:Findes - Vitória ES
Hora: 13h30 às 19h

Para acesso ao evento é obrigatória a doação de um quilo de alimento não perecível

Objetivo deste blog

Não temos a pretenção de nos tornar um jornal on line, mas queremos sempre dar as dicas de notícias de fatos que estão acontecendo pelo território capixaba. Leia sempre, se mantenha informado sobre os assuntos que irão virar notícias nos principais jornais da cidade. Então leia com prazer e... fica a dica!!!!